Nosso Canal

Quem Somos





IRMANDADE DOS DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ

Inspirados pela divina misericórdia e sob a maternal proteção da sempre Virgem Mãe, pela vontade de Deus iniciamos este projeto primeiramente de oração e reparação pelos pecados cometidos contra o Sagrado e Misericordioso Coração de Jesus.

Em um período confuso e de muitos conflitos no seio da Igreja, queremos segurar nas mãos maternal da Santíssima Mãe, e como soldados defendermos com amor e coragem a Fé Católica. Por meio das mesmas Mãos, oferecemos também em nossas orações a Santa Igreja, ferida e escarnecida, muitas vezes, por seus próprios filhos.

 No calvário ó Mãe recebestes outrora teu Divino filho, Jesus Cristo. Hoje, te entregamos a Igreja aos seus cuidados, sabemos, pois que esta pode padecer, mas nunca perecer.

Iniciando nossos serviços pastorais e rezando por tais intenções percebemos a urgente necessidade de unirmos a oração e os atos de reparação um trabalho catequético e apologético, apresentando assim a nossos irmãos a riqueza insondável daquela que foi instituída por Cristo como único meio para alcançarmos a salvação, A Igreja Católica.

Assim queremos como motivação de nosso trabalho catequético a difusão, através dos documentos magistérios, do profundo amor de Deus Pai pelos pecadores, manifestado na Cruz e nos meios de salvação oferecidos por Ele nos sacramentos da Igreja, através de Seu Filho Jesus Cristo na ação do Espírito Santo.

Munidos e impulsionados pelo infalível ensinamento, queremos oferecer as nossas vidas como uma oferta, insignificante, porém sincera, através dos meios que a inspiração da Divina Misericórdia suscitou em nossa irmandade.    

Podemos de forma simplificada dividir estes meios usados pela irmandade em três dimensões principais:

1.           O Oferecimento da nossa vida em toda sua dimensão, como um ato de caráter expiatório, buscando fielmente a emenda de vida pelo ardor apostólico e plena confiança no amor divino que nos convida sempre a conversão pessoal e assim gerando também em nós um compromisso de levar a todos os nossos irmãos esta busca pela santidade, assim como: “Fê-la conhecer o ardente desejo, que tinha de ser amado pelos homens e de retirá-los do abismo de perdição, em que Satanás os precipita”. Assim propomo-nos a oferecer ao Coração de Jesus, pelas mãos maternais de Maria atos singelos e infinitamente pequenos porem sinceros de reparação pelos pecados cometidos contra a Sagrada Eucaristia.

2.           A Oração incessante pela santificação dos ministros da Igreja e, em especial, pelo Sumo Pontífice, que segundo algumas revelações particulares nas diversas aparições, deverá sofrer muitas perseguições. Vindo em auxilio a estas orações, levamos como arma de nosso apostolado um profundo amor pelas almas e assim desejamos levá-las ao conhecimento da Verdade através dos ensinamentos da Igreja, procuramos assim, ouvindo como filhos os pedidos da Santíssima Mãe, e na fidelidade à doutrina da Igreja, buscamos uma maior vivência daquilo que professamos.

3.           E em reparação pelos pecados, profanações e sacrilégios, praticados contra a Sagrada Eucaristia e, que tanto ultrajam o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Através desses meios, que mais a frente serão explicitados com mais detalhes, tentamos confiantes na misericórdia, vivenciar a Cruz, ápice de nossa espiritualidade, sinal visível da vitória, arma que deve ser utilizada contra todo o pecado. Este, que é o estandarte principal da nossa irmandade, que luta contra os erros que tanto afligem a Igreja e assim a estrutura familiar e a pessoa humana. Lutamos sempre que possível contra todas as ideologias que tentam ocultar ou relativizar a Verdade, cuja Igreja defende e é o baluarte vivo e único.

Nos cum prole Pia
Benedicat Virgo Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!