Nosso Canal

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Primeira Missa Tridentina no Santuário Bom Jesus em Montes Claros - MG.




Nota do Blog: Texto cedido pela página Missa Tridentina em Montes Claros – MG. Agradecemos aos que nos cederam e a todos que trabalharam por este tão grande acontecimento. Missa celebrada no dia 10/04 pelo reverendíssimo padre Gledson Eduardo o qual expressamos o nosso grande agradecimento.


Por minha imaturidade, nunca tinha ouvido falar da existência de uma outra forma de celebrar a Santa Missa a não ser aquela que vigora nos dias atuais. Até que, num encontro vocacional, por meio do Sr. Lucas Vieira e nas redes sociais, fiquei conhecendo do rito antigo, popularmente chamado de Missa Tridentina.

Não sabia ao certo o que era, como era, ou o que significava, mas, só de ouvir falar meu coração já se enchia de encanto.


Procurei então, me aproximar desse magnífico
 milagre, ouvindo os Hinos Gregorianos, decorando algumas orações em latim, repensando certas posturas, prestando atenção nos mínimos gestos sacerdotais...

A primeira vez que eu a assisti, pude notar a mística contida em cada detalhe. Não entendia muito o que o Sacerdote rezava, mas sabia que eram palavras santas de louvor ao Deus Altíssimo. A partir daí, sempre que possível, dava uma forma de assistir ao Santo Sacrifício, ora em Montes Claros, ora em Belo Horizonte.

Agradeço à Deus por nos oferecer esse presente, como também às pessoas que lutaram para trazê-la de volta e ao Sr. Arcebispo que permitiu que isso acontecesse.

Parabéns!!!

Que esta comemoração aconteça por muitos e muitos anos!

Thiago Henrique Vieira,
 Vocacionado ao Sacerdócio,
 Capitão Enéas-MG.

Segue abaixo
 algumas fotos


  




  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!