Nosso Canal

sábado, 12 de julho de 2014

Santa Missa Tridentina pelo Mundo - Ciudad Del Este

Para aqueles que testemunharam a Missa de Requiem, celebrada por Dom Rogelio Livieres em memória daqueles que já se foram, com a interpretação das obras de Mozart pela Orquestra Philomusica de Asunción e o Coro Espíritu Santo de Ciudad Del Este, esta celebração foi um momento único, rico em tradição litúrgica adicionado ao alto nível artístico que pôde ser apreciado. Os que assistiram mencionaram que "Ciudad del é muito privilegiada." 
 
Para o Sr. Mario Francisco Vernaza, Cidade Pres. Franco, a Missa em memória de todos aqueles que passaram foi um evento "maravilhoso e único". Ele enfatizou que as atividades propostas pelo Bispo torna possível ver quão rica é a Igreja Católica assim como tudo que ela tem. "Assistir eventos como este me faz sentir mais e mais cristã e aumentar o meu amor por Deus", frisou.

A Sra. Reina Villar, outra fiel enfatizou que a Missa de Requiem, celebrada no rito tradicional  pelo Bispo e interpretação pelas obras de Mozart, Requiem, pela orquestra Philomusica de Asunción e o Coro Espíritu Santo desta cidade, foi um evento que levou a todos os fieis emoção e reflexão. "Sem palavras, o que temos vivido, se dissermos que era algo bonito ou melhor, vamos ficar aquém, gostaria de repetir." Por outro lado, afirmou que "o ambiente oferecido pela Paróquia Espírito Santo com celebrações como esta faz com que as pessoas se transportem e se elevem  mais a Deus." 
 
Enquanto isso, Cristhian Gimenez disse que a celebração foi notável, considerando que é a primeira vez que ocorre em sua região uma celebração como a que viveu. "A experiência foi sublime, pois nunca participei de uma celebração como esta. A música, o fato de que a celebração foi em latim, não nos deixa fora da celebração da Missa, foi tudo muito profundo, os moradores de Ciudad Del Este são muito privilegiado por ter a oportunidade de participar de celebrações desta magnitude ", disse o jovem, finalmente.
 

***
Evento único na história da arte e da Igreja no Paraguai. Pela Primeira vez, o famoso Requiem de Mozart foi executado no contexto para o qual foi criado: A Missa no Rito Antigo para honrar a memória dos que nos precederam.

O maestro Luis Szarán dirigiu a Orquestra Sinfônica Philomúsica e ao Coro Espíritu Santo e solistas durante a Missa Pontifical que foi celebrada por sua Excelência Reverendíssima Dom Rogelio Livieres, Bispo de Ciudad Del Este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!