Nosso Canal

quinta-feira, 14 de março de 2013

Comunicado da Casa Geral da FSSPX


Fonte: DICI | Tradução: Fratres in Unum.com - Diante do anúncio da eleição do Papa Francisco, a Fraternidade São Pio X roga a Deus que conceda abundantemente ao novo Soberano Pontífice as graças necessárias ao exercício de seu pesado cargo. 

Sustentado pela Divina Providência, possa o novo Papa “confirmar a seus irmãos na fé” [1], com a autoridade com que São Pio X proclamava no começo de seu pontificado: “Nós nada queremos ser e, com a graça de Deus, nada seremos diante da humanidade, mas apenas ministros de Deus, de cuja autoridade somos instrumentos. Os interesses de Deus são os Nossos interesses; a eles decidimos consagrar as Nossas forças e Nossa própria vida” [2] 


São Francisco de Assis, cujo nome leva o novo Pontífice, escutou o divino Crucificado dizer-lhe: “Vai, Francisco, e reconstrói a minha Igreja”. É com este espírito que os bispos, sacerdotes, irmãos e religiosas da Fraternidade São Pio X asseguram ao Santo Padre o seu desejo filial de “restaurar tudo em Cristo, para que Cristo seja tudo e em todos” [3], segundo os seus meios, por amor à Santa Igreja Católica Romana.



[1] Luc. 22,32
[2] São Pío X, Encíclica E supremi apostolatus (4 de octubre de 1903)
[3] Efes. 1,10 e Col. 3,11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!