Nosso Canal

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Belíssimo soneto a Santa Mãe de Deus


 Em 1823, dois sacerdotes dominicanos, Pes. Bassiti e Pignataro estavam exorcizando um menino possesso, de 12 anos de idade, analfabeto. Para humilhar o demônio, obrigaram-no, em nome de Deus, a demonstrar a veracidade da Imaculada Conceição de Maria. Para surpresa dos sacerdotes, pela boca do menino possesso, o demônio compôs o seguinte soneto:



 "Sou verdadeira mãe de Deus que é filho,
 E sou sua filha, ainda ao ser-lhe mãe;
 Ele de eterno existe e é meu filho,
 E eu nasci no tempo e sou sua mãe.
 Ele é meu Criador e é meu filho,
 E eu sou sua criatura e sua mãe;
 Foi divinal prodígio ser meu filho
 Um Deus eterno e ter a mim por mãe.

 O ser da mãe é quase o ser do filho,
 Visto que o filho deu o ser à mãe
 E foi a mãe que deu o ser ao filho;

 Se, pois, do filho teve o ser a mãe,
 Ou há de se dizer manchado o filho
 Ou se dirá Imaculada a mãe.



 Conta-se que o Papa Pio IX chorou, ao ler esse soneto que contém um profundíssimo argumento de razão em favor da Imaculada. 

Um comentário:

  1. Maravilhoso... Amado Pedro Afonso !

    Um trabalho de amor à nossa Igreja !

    Que Deus o abençoe.

    Paz e Bem.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!