Nosso Canal

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

I Comunhão dos alunos do Colégio São Mauro SP



Alunos do Colégio São Mauro




No último dia 10 de Novembro, deste mesmo ano de 2013, as crianças de segundo ano do ensino fundamental do Colégio São Mauro, de São Paulo, receberam pela primeira vez o Santo Sacramento da Eucaristia, durante o Santo Sacrifício da Missa, oferecido na paróquia São Paulo Apóstolo - Belém, São Paulo.


Quando temos a oportunidade de nos admirarmos e encantarmo-nos com fotografias como estas, destas pequenas crianças recebendo pela primeira vez o Senhor de suas vidas, nos deparamos com o sentido que nossa vida deve procurar. Conhecer, amar e servir a Deus, nosso Senhor.

É um grande exame de consciência a contemplação destas fotografias. Todos nós, ao olharmo-las deveríamos pensar naquele que foi o dia mais importante de nossas vidas. Em que igreja? Quem foi o Sacerdote que nos dispensou celestial Dom? Qual o dia, qual a hora, em que nossa alma foi elevada ao Céu, e comungamos Aquele que no Calvário do altar, se sacrificou por nós?

Deveríamos nos perguntar constantemente, principalmente diante de tais fotografias, qual o tamanho da fidelidade da Fé que prometemos no batismo e sob a luminosidade da vela acesa, renovamos em nossa Primeira Eucaristia?

Entendemos, ao ver tão singelas crianças, em tão puro momento, o motivo que levou Nosso Senhor a dizer: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus”. O Senhor deixa achegar-se de sua companhia, aqueles que se fazem puros e simples.

O Santo Sacrifício foi celebrado na forma extraordinário do rito romano. Rezemos por estas crianças, que guardem sempre em seus corações a beleza deste dia de primavera, afim de que conservem a pureza de suas vidas e permaneçam sempre unidos a Nosso Senhor Crucificado, e que nenhum de nós, venha a separar-se dos bons costumes que nos levam a Deus. Conhecer, amar e servir a Deus, que por intercessão da Virgem Santíssima, Mãe do Divino Sacramento, seja gravada esta missão nos corações destas crianças. 



 Texto do seminarista Lucas Altmayer
Seguem algumas fotos



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!