Nosso Canal

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cardeal garante à Una Voce que o Papa não tocará no status da Missa Tradicional.



Por Rorate-Caeli  - A Assembleia Geral da Federação Internacional Una Voce (FIUV) foi realizada em Roma nos últimos dias – e eles receberam uma visita edificante do Cardeal Castrillón: O ex-prefeito da Congregação para o Clero disse ao grupo tradicionalista que o Papa Francisco não pretende restringir o acesso à Forma Extraordinária da liturgia em latim.
  
“Encontrei o Papa Francisco muito recentemente, e ele me disse que não tem problema com o rito antigo nem tem qualquer problema com grupos e associações leigas como a de vocês, que a promovem”, disse o Cardeal Dario Castrillon Hoyos aos membros da Una Voce Internacional (FIUV), que estiverem em Roma para a assembleia geral.

Respondendo a perguntas dos membros da FIUV sobre tensões dentre os Frades da Imaculada, o cardeal colombiano disse que o Papa se moveu para insistir no uso do Novus Ordo nessa comunidade religiosa somente por causa de dissenso interno, e não por causa de qualquer juízo negativo sobre a liturgia tradicional. Em sua assembleia geral, a FIUV elegeu um novo presidente: James Bogle, um advogado, autor e presidente da União Católica da Grã Bretanha.

“Somos muito gratos a Sua Eminência o Cardeal Castrillon Hoyos, Sua Eminência o Cardeal Brandmüller e o Arcebispo Pozzo por participarem de nossa Assembleia Geral da Federação Internacional Una Voce,” disse Bogle em uma declaração breve à CWN. “Estamos muito satisfeitos com o modo como a celebração da Missa tradicional agora está se espalhando mundialmente.

Obviamente somos muito gratos a Bento XVI e também ao nosso Papa atual Papa Francisco por todo o apoio que eles têm nos dado em nosso direito de prestar culto a Deus no rito romano tradicional.” (Fonte: CWN; dica: E.F.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!