Nosso Canal

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Síria: Religioso morrer durante ataque.

Atenção, as cenas são de extrema violência


ATENÇÃO - No vídeo abaixo é exibida a decapitação que faz do padre François um mártir, que morreu apenas por ser padre católico. Atenção, as cenas são de extrema violência e são apresentadas aqui porque existem pessoas que ainda negam, que os jihadistas cometem tais atos na Síria.




A violência na Síria não poupa a minoria cristã, cada vez mais em dificuldade no cenário de guerra. Assaltado e destruído, no último domingo, no nordeste do país, o convento franciscano de Santo Antônio de Pádua, em Ghassanieh, no vale de Oronte, a 120 quilômetros de Aleppo. No ataque foi morto um religioso.

O Arcebispo sírio-católico de Hassaké-Nisibi, Dom Jacques Behnan Hindo, disse que nos últimos tempos, o religioso tinha lhe enviado algumas mensagens nas quais se demonstrava consciente de viver uma situação de perigo, e oferecia sua vida pela paz na Síria e em todo o mundo. A notícia da morte do monge, divulgada no domingo, foi confirmada à Rádio Vaticano conversou com o Frei Pierbattista Pizzaballa, Custódio da Terra Santa.
R. Confirmo a morte de um monge que vivia conosco, não era um franciscano, mas vivia em um dos nossos conventos por motivo de segurança, porque era um monge eremita. Foi morto no domingo, pelas forças rebeldes: Padre Francois Murad. Tinha 49 anos de idade.

P. Por que essa violência contra um lugar cristão?


R. – Estamos sem palavras: Infelizmente esse vilarejo no norte da Síria – perto da fronteira com a Turquia –, junto com outros vilarejos cristãos, foi totalmente destruído e quase totalmente abandonado. Permaneceram somente os rebeldes com suas famílias, rebeldes provenientes – é preciso dizer –, do estrangeiro, e são todos muito extremistas, pelo menos o grupo que se encontra ali. A única coisa que podemos dizer – além de rezar pelo Padre Francois e por todas as vítimas – é que esta loucura acabe o quanto antes, e que não sejam introduzidas armas na Síria, porque isso significaria somente prolongar essa absurda guerra civil. (SP)


Fonte Radio do Vaticano

Um comentário:

  1. Bendito seja DEUS por mais um mártir, isso mais um sinal que o SENHOR está próximo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!