Nosso Canal

terça-feira, 9 de abril de 2013

Carta do Diretor Geral aos Irmãos e Amigos da IDSC por Motivo da Eleição Papal


IRMANDADE DOS DEFENSORES DA SAGRADA CRUZ
IDSC

POR MOTIVO DA ELEIÇÃO PAPAL
Carta do Diretor geral 
aos irmãos e amigos da
 IDSC

19-03-2013

Caríssimos irmãos em Cristo Jesus é com espírito de livre adesão, que vos escrevo esta carta neste dia dedicado ao Patrono da Igreja. Adesão esta, que se manifesta no fato de termos um Pai, que nos é concedido à Igreja depois do período de sede vacante. 
Contudo, sabemos que não será de forma alguma esquecido nosso amado Bento XVI e seu preciosíssimo legado, deixado no decorrer de seu reinado. O seu amor a Igreja transbordou e nos atingiu de tal forma que de diversas maneiras nos sentíamos muito próximo dele como um pai com seus filhos, amor que se manifestou na defesa da verdade e na denúncia da ditadura do relativismo, presença tão nociva dos nossos tempos.

Também não podemos deixar de nos lembrarmos do seu valiosíssimo empenho na “reforma da reforma”, ensinando-nos que a maior catequese se dá na liturgia bem celebrada, onde não somente ouvimos falar de Deus, mas O vemos sacramentalmente nas espécies Eucarísticas. Tamanha riqueza, de ensinamentos e exemplos, nunca será esquecida pelos que realmente amam a Santa Igreja, pois vemos neste homem – Bento XVI – o esforço de resgatar o “antigo presente” e nisto a Tradição da Igreja. Como Papa demonstrou ser um verdadeiro guardião da fé, sabendo lembrar ao mundo aquilo que o mundo constantemente deseja esquecer, que é a existência da Verdade Única e Eterna que se chama Jesus Cristo.

Assim, de maneira alguma podemos também nos esquecer de seu exemplo de augusta humildade em renunciar, vendo-se fragilizado pela idade. E nesta fragilidade de um homem, vemos a força de um santo, que pelo bem da Igreja se lança na providência de Deus. E como gesto de carinho e de profunda admiração, o oferecemos nossas singelas e humildes orações àquele que, como Moises, sobe para orar e interceder a Deus pela Igreja peregrina no deserto e que luta contra os terrores de nossos tempos.

Porém, pela misericórdia de Deus recebemos nosso novo Santo Padre Francisco e, desde já, renovamos nossa total adesão e verdadeira obediência àquele que foi chamado da parte de Deus a confirmar a fé dos que compõem a Igreja, na presidência da caridade. Em nosso Sumo Pontífice vimos a feliz humildade que brota no coração de quem confessa, com a vida, sua fé no Cristo crucificado e não em utópicas ideologias.

É somente este coração humilde e feliz, que pode deixar-se conduzir pela voz de Cristo que diz: “Francisco reconstrói a minha Igreja”. São Francisco de Assis com seu amor fiel àquele Deus que nos ama totalmente e se faz pobre por amor a nós pobres. O amor à pobreza que São Francisco nos ensina é a esta “pobreza de Deus”, ao se encarnar e se tornar homem e semelhante em nós em tudo, exceto no pecado. Tal amor a este Deus crucificado se torna tão visível em São Francisco, a ponto de receber em seu corpo as santas chagas de Cristo no monte Alverne.

Que este glorioso santo interceda por nós e pelo nosso amado pontífice, para que, seguindo seu exemplo, possamos viver a verdadeira felicidade que se plenifica na entrega perfeita e sem reservas à Jesus.

É assim, motivados e animados por tais realidades que agradecidos recebemos das santíssimas mãos de Deus, o nosso Santo Padre. Confiamos Vosso reinado nas ternas mãos da Grande Mãe de Deus Maria Santíssima, para que Ela o ajude a percorrer este pontificado com a feliz humildade que só se encontra na Verdade. 

Fraternalmente em Cristo Jesus, 
do qual me fiz eternamente servo.

Sem. Pedro Afonso Tavares Lins
DIRETOR GERAL DA

IDSC
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário ou pergunta!